ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA



OS PALANQUES POLÍTICOS COMEÇAM A SER MONTADOS

Há pouco mais de um ano para as eleições municipais, as articulações políticas já deram início e ainda demonstram um cenário incerto para a nossa cidade. Uma certeza se tem:  não será uma eleição fácil!

A atual gestora tem um desafio imenso até o fim do seu mandato: fazer cumprir as inúmeras promessas de campanha  em tempo hábil. Um dos grandes destaques de sua campanha foi a criação de mais de 8 mil vagas de creches e  a transferência gratuita da Feira da Sulanca, sob a fala afirmativa de que já existia um projeto pronto para essa  “empreitada”.

Hoje podemos observar as obras de requalificação do Centro da cidade e do projeto da Via Parque. São projetos (caríssimos) que darão uma “nova cara” a cidade, possivelmente com um ar de renovo e cuidado. Porém, basta andar nas periferias de Caruaru que a realidade ainda é bem diferente.

Outros nomes que possivelmente entrarão na disputa, se utilizarão (e com razão) da situação atual do município. O ex-prefeito José Queiroz, tem realizado uma agenda de pré-campanha e em muitas de suas falas, é apontado problemas como a situação da Feira da Sulanca. Agora a pergunta que não quer calar... Porque ele não resolveu quando foi prefeito durante tantos anos? Será que somente na condição de candidato é que tem solução?

Alguns apostam no retorno do nome de Antônio Geraldo (Tony Gel) para a disputa, embora o mesmo tenha eleitores apaixonados pela figura emblemática que representa, sua imagem está desgastada e talvez não seja uma boa opção concorrer o pleito. Raffiê Dellon, candidato na condição de Vice-prefeito de Tony Gel em 2016, possivelmente irá encarar a disputa e invista na imagem de inovação, por não ser ainda político e realizar um trabalho semelhante ao do seu mentor no quesito de popularismo. Já Silvio Nascimento deverá investir fortemente nas ideologias de Direita e trazer a imagem do Presidente Jair Bolsonaro atrelada a sua, o que não sabemos se será uma boa estratégia visto que, Caruaru tem uma importante parcela de pessoas  que nutrem admiração pelo trabalho do ex-presidente Lula.

Um dos nomes mais fortes e esperados para a disputa, será o do Deputado Delegado Lessa. Que na eleição anterior, teve mais de 41 mil votos, sem nunca ter disputado um processo eleitoral. Em 2020, o mesmo agora na condição de Deputado Estadual, o que trás mais força política, deverá ser um dos grandes adversários para a prefeita Raquel Lyra. Principalmente, pelo fato de que Lessa está desempenhando um destacado trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo alvo de constantes elogios na imprensa da região e da população em geral. Certamente, será uma eleição histórica para nossa cidade, haja coração!

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.