ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

“POLÍCIA FEDERAL PROCEDE A AUTUAÇÃO EM FLAGRANTE DE TRÊS SUSPEITOS PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR (BEPI-3ª CIPM-22ºBPM-SURUBIM) EM VIRTUDE DE TEREM PARTICIPADO E SE ASSOCIADO COM OS CRIMINOSOS NO ASSALTO AOS CORREIOS DE BOM JARDIM”






A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a investida de bandidos que assaltaram a agência dos Correios de Bom Jardim/PE no dia 1º/08/2019 por volta das 11:32h e que fica localizada na Avenida José Moreira de Andrade, distante 100km de Recife/PE, INFORMA O SEGUINTE: a investida desde a chegada dos suspeitos até a consumação do assalto durou cerca de 2 (dois) minutos e contou com a participação direta de pelo menos 04 (quatro) assaltantes sendo 03 (três) armados dentro da agência (ainda sem identificação) com revólveres calibre 38 e 01 (um) num veículo do lado de fora para dar fuga aos comparsas.

Na ação dentro da agência um dos bandidos de arma em punho se aproximou do vigilante e tomou a sua arma, enquanto que o segundo suspeito se dirigiu até o caixa apontado a arma para os funcionários enquanto que um terceiro ficou dando cobertura e acompanhando a movimentação de entrada dos clientes não deixando ninguém sair da agência até a consumação da investida, embora alguns clientes ao perceberem o assalto saíram da agência em disparada. Os criminosos levaram a quantia em dinheiro que estava no guichê de atendimento (não será informada) e também dois malotes com pequena quantidade numerária. Após a ação os suspeitos saíram da agência e fugiram tomando destino ignorado. 

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para o local minutos depois, fez algumas incursões com vistas a capturar os suspeitos e conseguiu prender FABIANO DA SILVA NASCIMENTO, motorista de aplicativo, 26 anos, casado, natural de Olinda/PE e residente no bairro Bultrins-Olinda/PE-(possui antecedentes criminais – já foi preso por tráfico de entorpecentes ficando recluso por 4 meses). JÉSSICA SILVA DE LIMA, sem ocupação, 19 anos, solteira, natural e residente em Surubim/PE e  LINDAY CHAYANE ALVES, agricultora, 22 anos,  solteira natural de Recife/PE, e residente em Bom Jardim/PE.

As prisões foram feitas quando os  militares tomaram conhecimento que o bando havia fugido num veículo Peugeot de cor prata e placas KJP-5076 em direção a Surubim-PE, o qual foi localizado nas proximidades do distrito de Barra da Onça, estando ainda o motorista de nome FABIANO, trocando o pneu dianteiro; Ao ser abordado o condutor do veículo disse que não estava armado e confessou participação no assalto com a tarefa de apenas dirigir o veículo para levar até a agência e dar fugar aos criminosos; Os três bandidos que estavam dentro do carro ao ver que o pneu do havia estourado fugiram pelo matagal e apesar dos militares terem feitos buscas não os encontrou. Também foi descoberta a participação de duas mulheres no assalto a primeira de nome JÉSSICA companheira de um presidiário, havia cedido sua residência em Surubim-PE para que os bandidos dormissem e ficassem hospedados um dia antes do assalto. A segunda detida de nome LINDAY receberia a importância de R$ 400 reais para servir como “olheira” quando a polícia passasse em perseguição ao bando após o assalto perto do seu prostíbulo em Belo Jardim-PE,  já que aquele local seria usado como rota de fuga e dava para ver toda a movimentação. Em ambas as casas foram encontradas pequenas quantidades de maconha e no prostíbulo uma balança de precisão o que levanta a suspeita do local também ser utilizado como ponto de venda de drogas.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas foram ouvidas a fim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e inquérito policial será instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender os demais integrantes desta quadrilha que empreendeu fuga.  Qualquer informação que possa levar a captura e identificação dos suspeitos pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595. As pessoas que colaborarem terão sua identificação, sigilo e anonimato preservados. A agência não possui porta detectora de metais, mas possui câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilante e anteparo blindado.

Terminado os trabalhos de polícia ostensiva os presos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida por se tratar de crime de competência da Polícia Federal, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no bairro do Recife Antigo, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, tendo sido autuados em flagrante pela prática contida no artigo Art. 157, §2º, II, e §2º-A, I, do Código Penal (roubo com concussão de duas ou mais pessoas com emprego de arma de fogo) e, caso venham a ser condenados poderão pegar penas que variam de 4 a 10 anos de reclusão).  Após a autuação, os presos realizaram exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passaram pela audiência de custódia e em seguida as mulheres foram liberadas e responderão pelo crime em liberdade, já o homem foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Federal.