ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA




Os loteiros merecem respeito!


Nascido a partir da informalidade, mas alimentado com a fibra e a coragem de homens e mulheres do nosso estado, o Polo de Confecções do Agreste fomenta o ambiente de negócios de Pernambuco e do Brasil. Um dos principais segmentos que colaboraram para o crescimento do lugar foram os condutores de transporte alternativo (loteiros).

Entretanto, estes profissionais estão enfrentando um enorme desafio. Com a aprovação da Lei federal nº 13.855/2019, formatada a partir de um projeto de autoria do deputado federal Daniel Coelho, a condução de escolares ou de passageiros sem licenciamento passou de infração média para gravíssima. Isto tem preocupado não apenas os loteiros, mas todas as pessoas que, de alguma forma, utilizam este serviço para se deslocar em suas atividades cotidianas.

Para encontrar soluções quanto a este impasse, realizaremos uma audiência pública na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 14h. O evento acontecerá no salão Cellebre Recepções, que fica localizado na R. Maria Carneiro Pontes, 94 – B. Nova Santa Cruz, no município de Santa Cruz do Capibaribe. Representantes do poder público, de entidades de classe e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal estarão presentes na audiência, que é promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, da qual sou presidente.

O momento é de unir forças, pensando na coletividade e no bem-estar social. Esses trabalhadores lutam pelo progresso de Pernambuco, e devem ser respeitados e tratados com dignidade. O desenvolvimento percorre os municípios nas boleias dos transportes alternativos.