ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA




O LOTEAMENTO JOÃO BARRETO EXISTE?

Caruaru é uma cidade que tem crescido cada vez mais. A cada dia se expande e surgem novos bairros e loteamentos. Uma cidade que antes era vista como suas limitações socioeconômicas, se tornou referência no interior do estado, por seu desenvolvimento e potencial.  Atrelado à esse crescimento está o grande desafio de administrar a localidade garantindo os serviços essenciais a população.

Porém, a realidade das periferias é bem diferente da que encontramos nos bairros mais próximos do Centro. Os bairros mais distantes sofrem fortemente o descaso de gestões anteriores e da presente. Um verdadeiro esquecimento é o que as pessoas que habitam nas periferias vivem.

Um bom exemplo disso é o Loteamento João Barreto. Basta uma rápida passagem pela localidade que nitidamente observamos a má administração pública. São ruas sem estarem calçadas, falta de água encanada, coleta de lixo ineficiente, esgoto ao céu aberto. Inclusive, em uma das vias de acesso existe um “chafariz de esgoto” cortando a rua, deixando-a intransitada.

Uma verdadeira vergonha! Os moradores do João Barreto pagam os mesmos impostos que qualquer cidadão e não podem desfrutar nem de serviços mínimos para garantia de qualidade de vida. Além de muitos relataram a falta de segurança no loteamento e lazer. As crianças e jovens ficam ociosos e não possuem o acesso ao básico.

Alguns moradores já procuraram a prefeitura para solicitar intervenções no loteamento, e a resposta que tiveram é que o terreno é de propriedade privada, porém os impostos são pagos a quem? A prefeitura não tem responsabilidade alguma sobre o João Barreto? Onde está a fiscalização? Pode o poder público eximir-se de suas atribuições de gestão?

Estamos em ano eleitoral, período em que os políticos de carreira já começam a tomar as ruas e enganar o povo. Caruaru do nada começou a virar um verdadeiro campo de obras, e a prefeita que ninguém via nas ruas, já saiu do gabinete para garantir sua campanha. Então, que pelo menos nesse momento de “paixão pelo povo”, a prefeitura volte o seu olhar para as periferias e faça o que é sua obrigação! Saneamento, calçamento, coleta de lixo e segurança é dever e não virtudes de quem faz.
  
Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe nas redes sociais! Instagram: Nayara_gsousa e Facebook: Nayara Sousa.