ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 31 de julho de 2020

AGENTE PENITENCIÁRIO É PRESO EM FLAGRANTE TENTANDO ENTRAR COM QUATRO QUILOS DE MACONHA EM PRESÍDIO NA ILHA DE ITAMARACÁ



O flagrante foi na tarde desta quinta-feira, (30), na Penitenciária Professor Barreto Campelo, unidade de segurança máxima localizada na Ilha de Itamaracá, litoral norte de Pernambuco. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, SINDASP- PE, a droga foi encontrada durante uma revista de rotina. Os quatro quilos da maconha estavam escondidos no jaleco do profissional de segurança que trabalha na unidade prisional. O agente penitenciário tem cerca de oito anos de profissão.

Segundo as investigações, além do agente penitenciário, outros três detentos também foram conduzidos para a delegacia de Itamaracá, e de lá foram levados para a unidade de Polícia de Paulista, que trabalha em regime de plantão.  De acordo com a polícia, os entorpecentes seriam entregues a um detento do unidade, os outros dois presos que seriam testemunhas, foram levados para prestar depoimentos.

Em nota, o presidente do Sindasp-PE, João Carvalho, disse que o flagrante foi feito em um trabalho conjunto entre policiais penais, serviço de inteligência da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), e seguranças da penitenciária.

A Secretaria Executiva de Ressocialização, SERES ainda não emitiu nota oficial sobre o caso.

Foto: SINDASP- PE