Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 20 de julho de 2020

LESSA VISITA CASA ONDE SERÁ A FUTURA DELEGACIA DA MULHER EM CARUARU


A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru (DEAM) será reestruturada. A unidade recebeu recursos através de emendas parlamentares do deputado estadual Delegado Erick Lessa. O parlamentar também solicitou ao Poder Judiciário a cessão da unidade onde funcionará a futura instalação da Delegacia da Mulher, que fica localizada na Avenida Portugal. Recentemente, Lessa esteve no local, acompanhado de profissionais de segurança pública.

Para a delegada da Mulher em Caruaru, Jimena Gouveia, o espaço possibilitará melhores resultados. “Essa nova estrutura vai proporcionar um atendimento à mulher mais acolhedor, mais humanizado”, declara. O projeto busca implementar uma sala exclusiva para reconhecimento de crimes sexuais, além de salas de espera com estrutura lúdica para crianças, ambiente para repouso e refeições para as vítimas.

Especialista em Segurança Pública, o deputado Lessa destaca que esses investimentos contribuem para a formação de uma sociedade mais justa. “A Delegacia da Mulher segue os princípios do combate e da prevenção, com um trabalho humanizado que favorece a implementação de uma cultura de paz. A reestruturação do novo espaço é o cumprimento de um compromisso que fizemos com as pessoas de Caruaru”, ressalta.

A ação é resultado da audiência pública promovida pela Frente Parlamentar de Segurança Pública, coordenada por Lessa, que, em novembro do ano passado, realizou um ‘raio X’ da violência em Caruaru. Na ocasião, através de estatísticas, foi constatado o aumento dos casos de violência contra a população feminina e a necessidade de reestruturação da unidade.

Foto: Viliane Gomes