Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 30 de julho de 2020

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DEFLAGRARAM OPERAÇÃO DE INTERVENSÃO TÁTICA EM ALTINHO


A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO E DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, durante o dia de hoje (30/07/2020), deflagrou no município de Altinho a OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA- OIT, denominada  "PRODITOR", vinculada à 14ª DESEC, sob a presidência do Delegado Vitor Marinho, titular da Delegacia de Polícia de Altinho.

OPERAÇÃO INTEGRADA PC+PM

A Operação teve como objetivo combater os Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLIs ocorridos no corrente ano. As investigações foram iniciadas no dia 01/04/2020, após a morte do adolescente J. M. M. L.

No curso das investigações, foi identificado o grupo criminoso alvo da operação, que também é investigado por outros homicídios praticados em Altinho.

Durante a manhã de hoje foram cumpridos 03 (três) mandados de prisão e 04 (quatro) mandados de busca e apreensão. Além disso, foram presas 02 (duas) pessoas em flagrante delito. Até o momento, foram apreendidos 80 (oitenta) papelotes de maconha; um tablete de maconha pesando, aproximadamente, 206 (duzentos e seis gramas); 02 (dois) papelotes de cocaína, pesando, aproximadamente, 08 (oito) gramas; 02 (dois) celulares da marca Motorola; alem de um revolver da marca Taurus, calibre 38.

Durante a operação, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, o efetivo do 4º Batalhão da Polícia Militar – 4º  BPM, sob comando do Tenente Coronel Saraiva, fez incursões e abordagens nos pontos quentes da cidade. A ação contou, também, com o apoio da aeronave do Grupamento Tático Aéreo – GTA, que sobrevoou a cidade dando apoio às ações.

Na execução da operação, foram empregados 50 (cinquenta) Policiais Civis e Militares.

A Operação está sendo coordenada pela 14ª Delegacia Seccional e pelo GCOI-1 e seus correlatos da Polícia Militar, além de ser supervisionada pelas Diretorias Integradas do Interior 1 da Polícia Civil e da Polícia Militar, bem como pela Chefia da Polícia.

Chefia de Polícia