Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 25 de julho de 2020

URGENTE: PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA E DESDOBRAMENTO DA OPERAÇÃO EXÍCIO QUE DESARTICULOU GRUPO CRIMINOSO (PCC) EM SURUBIM E REGIÃO

Na noite desta quinta-feira, (22), por volta das 20 horas, a equipe de policiais civis da 116ª circunscrição, Delegacia de Polícia Civil de Surubim, juntamente com o apoio do BEPI, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de José Enoc da Silva Santanna, alvo de investigação na operação EXÍCIO, deflagrada na manhã do mesmo dia.

 A prisão se deu após a verificação de uma denúncia de que José Enoc da Silva Santanna e Jeferson de Melo Ribeiro, vulgo carreirinha, alvos de investigação da OPERAÇÃO EXÍCIO, estariam armados e escondidos no sítio Tambor,  zona rural de Surubim.

 Empreendida diligências preliminares, foi possível constatar a veracidade da informação. O indivíduo vulgo CARRERINHA conseguiu se evadir, deixando um revólver calibre 38 dentro na casa onde permanecia escondido. Por outro lado, foi logrado êxito na captura de JOSÉ ENOC, que no momento da sua captura encontrava-se com uma arma de fogo e munições em seu bolso. Perguntado sobre a eventual existência de drogas e mais armas, o mesmo alegou que possuía e teria mandado Josias Severino Luiz da Silva e Alan da Silva enterrar uma arma junto com drogas ilícitas. Feita uma varredura, os objetos ilícitos foram localizados. Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia de plantão em Limoeiro para fins de adoção do procedimento legal pertinente.

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre ponto 40, um big big de maconha, um tablete de maconha  contendo um quilo da droga, 200 gramas de cocaína, uma bolsa plástica contendo várias pinos vazios, para serem utilizados na venda das drogas, além de uma balança de precisão.