Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 22 de julho de 2020

VEREADOR DO CABO DE SANTO AGOSTINHO É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 22/07/2020, a 29ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Rateio”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência da Delegada Isabela Porpino, adjunta da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção – 1ª DECCOR, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi inaugurada em junho de 2019, com o objetivo de identificar integrantes de grupo criminoso voltado à prática dos seguintes crimes de peculato, falsidade documental, organização criminosa e frustração de direito trabalhista.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 01 ( um) Mandado de Prisão Preventiva contra o vereador Flávio do Fórum (PL), 18 ( dezoito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, inclusive contra o presidente da Câmara, Neto da Farmácia (PDT), 04 ( quatro) Mandados de Medidas Cautelares Diversas da Prisão, 01 ( um) Afastamento de Cargo Político, 08 ( oito) Afastamentos de Cargos Comissionados, decisão de sequestro de veículos, restrição de semoventes e bloqueio de bens. Todas as medidas foram determinadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.

Na execução, estão sendo empregados 102 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.