ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA


Reabertura responsável para vencer a crise

Nesta segunda-feira (03), Caruaru e outras cidades do Agreste entram na etapa 06 do Plano de Convivência com a Covid-19. Setores como bares, restaurantes e academias voltarão às atividades, atendendo aos protocolos de saúde e distanciamento social. É necessário que os governos municipais, os segmentos e a população em geral unam esforços para que a região avance ainda mais, e que possamos retomar as atividades de forma segura e responsável.

Além do desafio da saúde, teremos de enfrentar os impactos financeiros na vida das pessoas. Recentemente, foi divulgado que Caruaru fechou 3.179 postos de trabalho no mercado formal de trabalho, no primeiro semestre de 2020, o pior resultado da série do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para um primeiro semestre.

Na realidade local, ainda é necessário adotar medidas específicas para as feiras do Polo de Confecções do Agreste, que são matrizes da economia regional. Há comerciantes que, para garantir o sustento de suas famílias, estão vendendo seus produtos e o poder público não está sintonizado com essa realidade, buscando impedir a realização de uma feira que é pública e livre por natureza, quando deveria já ter autorizado o funcionamento, com protocolos e responsabilidade.

O novo coronavírus provocou mudanças profundas, que passam pela economia, política, cultura e pelas relações sociais. Os espaços públicos serão reconfigurados e novos modelos de negócios serão implementados. Para compreender e tomar medidas corretas, o poder público não pode estar amarrado a práticas do passado, mas de olho no futuro, com atuação moderna e humanizada.