ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

COLUNA OPINIÃO DA MULHER COM A CONTADORA, PERITA CONTÁBIL E REPRESENTANTE DO GRUPO ORGULHO DOWN MANUELA LIMA.

 


O PODER DO SEU VOTO

            Cresce a expectativa de mudanças no cenário político da nossa cidade com as realização das Eleições 2020 para o cargo de prefeito (a) e de vereador (a). Muitos eleitores não acreditam ser possível mudar a história do país e insistem na idéia de que a corrupção é inerente à política brasileira e por isso votam em NULO ou em BRANCO.

As eleições municipais deste ano determinarão o futuro de cada cidade para os próximos quatro anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo CONCIENTE e com SERIEDADE. Nosso País é um Estado democrático de direito no qual “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ” (art. 1º, parágrafo único, da Constituição Federal de 1988).

O sentido da democracia está na possibilidade do cidadão exercer a soberania popular, que se concretiza pelo voto direto e secreto. O eleitor (a) tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: O VOTO. Pesquise a atuação de cada candidato. Aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos. Vote em alguém PREPARADO, que possui qualidades como saber liderar, fiscalizar, cobrar e administrar a nossa cidade.

Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política. Antes de escolher o candidato de sua preferência, o eleitor deve se informar a respeito do seu perfil, de sua ideologia, de seu caráter e, acima de tudo, do seu passado. O eleitor não pode, por hipótese alguma, se deixar iludir com promessas mirabolantes de candidatos que aparecem como salvadores da pátria. Refletir sobre a vida do candidato, antes de votar, é uma decisão sábia que precisamos tomar.  O eleitor não pode esquecer que diante da urna ele é um cidadão livre, poderoso, e que o seu voto consciente poderá trazer transformações importantíssimas.

A importância do voto consciente me fez pesquisar sobre pessoas importantes como Theodore Roosevelt (1858-1919), ex-presidente dos Estados Unidos. Ele disse sobre o assunto: “Um voto é como o rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa”. E o líder negro Martin Luther King (1929-1968), outra pessoa importante da história, ressaltou: “Hoje é sempre o dia certo, de fazer as coisas certas, da maneira certa. Depois será tarde”.

VOTE CONCIENTE NO DOMINGO.

 ESSA FOI MINHA OPINIÃO DE MULHER DE HOJE. Acompanhe-me  através das Redes Sociais: Instagram: manuelalima159 e Facebook: Manuela Lima.