ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

MOTORISTA DE CARRETA É DETIDO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM GARANHUNS

Através de denúncias a polícia conseguiu abordar o veículo; o teste do bafômetro apresentou índice de 1,46

 



O motorista de uma carreta foi preso por embriaguez ao volante, neste domingo (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele conduzia o veículo realizando manobras perigosas na rodovia.

Populares entraram em contato com a Central de Atendimento da PRF, informado que havia um motorista dirigindo em alta velocidade e realizando manobras bruscas. A equipe de plantão foi acionada até que conseguiram localizar o veículo, com a apoio da Polícia Militar de Pernambuco  (PMPE). 

Ao ser abordado, o motorista estava com sua capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, ele realizou o teste do etilômetro (bafômetro), apresentando índice de 1,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, ou seja, quase cinco vezes maior o índice de 0,34, que caracteriza o crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para denúncias ou em caso de emergência, ligar para a Central de Comando e Controle da PRF no número 191.

O veículo foi encaminhado para o pátio da PRF e o motorista para a Polícia Civil de Garanhuns. Ele responderá pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, com pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do dirigir.