ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 16 de abril de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


SOBE O NÚMERO DE INTERNAMENTOS POR COVID-19 ENTRE 20 A 39 ANOS DE IDADE EM PERNAMBUCO

Nessa quinta-feira, o Secretário de Saúde de Pernambuco André Logo, relatou em coletiva a preocupação com os aumentos de casos graves de Covid-19 entre os adultos jovens. Segundo os dados avaliados nas últimas semanas, os números mostram um aumento de 197% de hospitalizações nessa faixa etária, saindo de 64 para 190 internações.

O aumento também foi observado entre o público de 40 à 59 anos de idade, passando de 197 para 600 internamentos. Já entre os idosos acima de 85 anos, como esperado, os números despencaram notoriamente, sendo um reflexo positivo da vacinação. O grupo foi contemplado no início da campanha e os resultados vemos no perfil de internamentos atuais.

Os idosos entre 60 e 69 anos representam o grupo que cresceu quanto a necessidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, passando de 176 para 412 leitos ocupados. Isso é reflexo da não vacinação, visto que, as primeiras doses para esse grupo começaram a ser administradas em 26 de março. E, muitos ainda não tomaram nem a primeira dose! A perspectiva é que nas próximas semanas, todo o Estado consiga vacinar esse grupo.

A preocupação maior está voltada para o público mais jovem. Existe uma falsa sensação de imunidade entre eles, assim como uma dificuldade maior de adotar as medidas sanitárias. Esse é um momento que exige conscientização de todos! Somente dessa forma haverá um controle maior do vírus e menos mortes.

Essa foi a minha Opinião de Mulher. Me acompanhe através do Instagram @nayara_gsousa.