ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 15 de abril de 2021

DEPUTADO LESSA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO MUNDO AZUL

 


O deputado estadual Erick Lessa (Progressistas) recebeu, em seu gabinete, representantes da Associação Mundo Azul (AMA). A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (14). Entidade fundada em Caruaru no ano de 2019, a AMA tem o intuito de prestar assistência a mães de crianças autistas.

Na ocasião, o grupo apresentou algumas demandas ao parlamentar, com o objetivo de ampliar as garantias de direito às pessoas com autismo. O deputado comprometeu-se a encaminhar as solicitações aos órgãos responsáveis. “Ouvir a história de luta pelos direitos dessa comunidade muito me sensibilizou”, relatou o parlamentar.

Erick Lessa protocolou indicações em prol desta população. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado para implementar um protocolo de laudos médicos de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) com prazos indeterminados, auxiliando as famílias a destravar questões burocráticas. Lessa também solicitou ao Estado para assegurar a gratuidade da emissão da 2ª via do documento de identidade às pessoas diagnosticadas com TEA. Através de indicação à Prefeitura do Município de Caruaru, o parlamentar solicitou autorização para que pessoas diagnosticadas com o transtorno possam emitir ou renovar o cartão eletrônico do transporte público (LEVA) reconhecendo o laudo médico como caráter permanente.

Foto: Viliane Gomes