ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 15 de abril de 2021

MAJOR CARNEIRO ASSUME COMANDO DO 1º BIESP EM CARUARU

 



O 1° BIEsp (Batalhão Integrado Especializado de Policiamento), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem novo comandante. Trata-se do major Carneiro, que assumiu o cargo nesta terça-feira (13) em substituição ao tenente-coronel Flávio Bantim, que estava no comando desde maio de 2019.

Major Carneiro ingressou na Academia de Polícia Militar de Paudalho em 1994. Foi declarado aspirante-a-oficial em 1996, sendo classificado no 16º Batalhão de Polícia Militar, onde exerceu as primeiras funções como oficial subalterno.

Com sede na Avenida Leão Dourado, bairro Caiucá, o 1º BIEsp foi inaugurado no dia 14 de novembro de 2017 e teve como o primeiro comandante o tenente-coronel Antônio Menezes. O Batalhão começou a funcionar com um efetivo de 300 homens.

 

A finalidade do BIEsp é promover a interiorização das unidades especializadas da Polícia Militar de Pernambuco na área urbana, ampliando a atuação da Diretoria Integrada Especializada, para a redução dos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio, resultando num aumento da sensação de segurança. O efetivo passou por um rigoroso critério de recrutamento e foi submetido a um treinamento intensivo nas áreas específicas de atuação, tendo como instrutores os policiais militares mais capacitados da PM.