ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 7 de maio de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


CADÊ AS VACINAS?

 A pandemia por COVID-19 tem perdurado há mais de um ano, levando à mais de 400 mil óbitos no país. Em plena segunda onda, sob aviso de um provável terceira onda, o Brasil segue vacinando a população em “conta-gotas”.

A realidade é que não existe medicação comprovada, não temos condições econômicas de sustentar medidas rigorosas de distanciamento social, não temos uma população consciente do seu papel e muito menos um governo que atue eficazmente nesse grave problema. O que temos são vacinas, que são capazes de diminuir os índices de mortalidade e devolver a normalidade para as pessoas.

Mas, cadê as vacinas? Em Caruaru, os idosos que tomaram a 1ª dose da Sinovac estão com a 2ª dose atrasada, sem previsão de receberem e podendo comprometer as suas imunizações. Há um tempo atrás, foi orientado que os municípios administrassem o estoque porque chegariam doses suficientes para garantir a cobertura vacinal.

Infelizmente não é o que ocorre. Precisamos de vacinas! Uma semana marcada por números altos de mortalidade, inclusive de pessoas famosas, a exemplo do ator e humorista Paulo Gustavo, que comoveu o país por sua breve partida devido a complicações por Covid-19.

Esperamos que as vacinas cheguem o mais rápido possível e que aqueles que são responsáveis pela falta de articulação e suprimento destas, sejam penalizados. São vidas ceifadas! São histórias encerradas, que poderiam ter continuado se houvesse dado a oportunidade de combater esse mal, através da proteção.

Nosso país sempre foi conhecido pelo seu potencial e modelo de vacinação. No momento que mais precisamos que se execute o que se sabe tão fazer... faltam aporte e insumos. Queremos ter a oportunidade de viver! Quando um mal não tem solução, não há o que ser feito. Mas quando tem, e não é ofertado, o sentimento é de revolta.

Essa foi minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe através do Instagram @nayara_gsousa.