ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 28 de maio de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


NOVA VARIANTE INDIANA E POSSÍVEL TERCEIRA ONDA NO BRASIL

 

A nova variante indiana já é uma realidade em nosso país e causa bastante preocupação das autoridades diante da situação em que estamos vivenciando.

Após a confirmação essa semana da circulação da nova variante indiana em território nacional, os Estados têm trabalhado com a possibilidade de que ocorra ligação com o aumento de casos de Covid-19.

Infelizmente o Brasil nem saiu da primeira onda de contaminação e já se projeta uma terceira onda. A vacinação lenta e o comportamento da própria população têm contribuído significativamente para isso. É comum vermos noticiado festas clandestinas, pessoas sem máscara, reuniões familiares, entre outros.

Em Pernambuco estamos passando por novas restrições, e aqui em Caruaru mais uma vez estamos com o comércio fechado, feiras, parques... e paralelo a isso, leitos de Unidades de Terapias Intensivas lotados, tanto na rede Estadual como na Municipal.

Não sabemos se os índices tão elevados de contaminação e internamentos tem correlação com a nova variante citada anteriormente, mas o que visivelmente identificamos é que os casos aumentaram absurdamente! Em outras colunas comentei que o perfil desse público que tem apresentado a forma moderava e graves havia mudado, e podemos observar isso nas pessoas que estão ocupando esses leitos: jovens sem comorbidades.

A população mais idosa já foi vacinada e em maioria já recebeu a segunda dose. Os mais jovens têm sofrido diretamente pela falta de imunização. Infelizmente, enquanto não houverem vacinas para todos, teremos essa realidade. Vacinas salvam vidas!

Essa foi minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe através do Instagram: @nayara_gsousa.