Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 20 de maio de 2021

DEPUTADO ERICK LESSA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO POLO TÊXTIL

 


Com o intuito de analisar o novo decreto estadual, que restringe a realização de atividades econômicas no Agreste, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, e com o empresário Lenilson Torres. A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira (19), no auditório do setor Fundac, na Feira da Sulanca de Caruaru.

A autorização que as feiras sejam realizadas às terças-feiras foi avaliada como uma forma de manter a movimentação econômica. “Quando uma feira deixa de acontecer, o sulanqueiro percebe o impacto em, pelo menos, quatro outras feiras”, explicou Pedro Moura.

Os representantes dos comerciantes apresentaram um pleito, observando as especificidades do local. Eles reivindicam uma extensão nos horários e dias das feiras, nos próximos decretos, com o intuito de diluir a presença das pessoas ao longo dos dias e horários, evitando, assim, que ocorram aglomerações. “É necessário que seja definido um período para que os feirantes se instalem e organizem as mercadorias. Confiamos que o Governo e o Comitê Gestor terão sensibilidade para esta demanda”, afirmou o empresário Lenilson Torres.

De acordo com o deputado Erick Lessa, o constante diálogo com os setores é fundamental para a implementação de ações eficientes. “Vamos continuar trabalhando para valorizar cada vez mais esta importante matriz econômica de nosso estado, que é o Polo de Confecções do Agreste”, concluiu, destacando a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Foto: Viliane Gomes