Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 26 de maio de 2021

ERICK LESSA SE REÚNE COM O SECRETÁRIO ANTÔNIO DE PÁDUA

 


Nesta quarta-feira (26), o deputado estadual Delegado Erick Lessa se reuniu com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua. Entre outros assuntos relacionados à segurança pública na região, eles debateram sobre o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, que está precisando de manutenção e investimentos. O deputado entregou ao titular da pasta um dossiê com as principais demandas do órgão. De acordo com Lessa, o secretário se mostrou preocupado com a situação.

O documento registra que a geladeira está com falhas na refrigeração, podendo acelerar a decomposição dos corpos, que têm de ser encaminhados ao Recife. Outro problema é referente ao veículo de remoção de corpos, conhecido popularmente como ‘rabecão’, que está precisando de reparos, mas a autorização para os serviços serem executados ainda não foi emitida. Também constatou-se que deve ser realizada manutenção nas salas para perícia e exame sexológico (para verificar indícios de abuso). Ainda faltam equipamentos para digitalização de documentos, entre outros materiais de escritório.

Na semana passada, o deputado Erick Lessa visitou o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, para verificar detalhadamente os problemas no lugar. Lessa foi recebido pelo gestor do IML, Gilberto Vilaça, e pelo assistente, Francinaldo Pereira. “O IML realiza um importante trabalho de exames de necropsia, contribuindo com a conclusão de inquéritos policiais. É preciso oferecer condições para os servidores trabalharem com eficiência, garantindo uma melhor prestação de serviços à população”, pontuou o deputado, que é especialista em Segurança Pública.

MAIS SEGURANÇA

Ainda durante a reunião, o secretário informou que houve redução nos índices de violência em Caruaru e no Agreste e adiantou que as matrículas do curso de formação dos policiais já têm data para início - 2 de junho.

Foto: Viliane Gomes