Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 31 de maio de 2021

OPERAÇÃO REGISTRA 583 TONELADAS DE EXCESSO DE PESO NO GRANDE RECIFE E ZONA DA MATA

Do total de caminhões fiscalizados, 91 estavam com carga em excesso






Um balanço da Operação Maio Amarelo, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 2 a 28 de maio, registrou 583 toneladas de excesso de peso em veículos de carga. As ações foram realizadas em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Abreu e Lima, na Região Metropolitana, além de São Lourenço da Mata, Paudalho e Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.

No mês dedicado à segurança viária, o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF fiscalizou 440 veículos e 382 pessoas, emitiu 451 autuações por diversas infrações e recolheu 13 veículos irregulares. Do total de caminhões abordados, 91 foram autuados por excesso de peso e tiveram que realizar o transbordo da carga excedente.

Esse tipo de infração é uma das mais danosas à segurança do trânsito, pois além de diminuir a vida útil do pavimento, compromete a eficiência do sistema de freios e aumenta o risco de acidentes graves. Além disso, também pode causar danos ambientais, como derramamento de carga e extração irregular de produtos minerais sem autorização do órgão competente.