Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 30 de maio de 2021

ROMERO LEAL LIDERA COMITIVA QUE RECEPCIONA CHEGADA DOS MINISTROS DA SAÚDE E TURISMO AO AGRESTE

 



Na tarde deste domingo (30), o prefeito da cidade de Vertentes e presidente do CONIAPE, Dr. Romero Leal (PSDB), liderou a comitiva que recepcionou a chegada em Toritama dos Ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Gilson Neto (Turismo), a região.

O intuito da visita dos ministros foi avaliar o aumento dos casos do Novo Coronavírus, conhecer as demandas das unidades hospitalares públicas da localidade e apontar prováveis soluções no combate a Covid-19 no Agreste de Pernambuco.

Marcelo Queiroga falou do propósito da visita. “Identificamos que essa região está com um forte acréscimo no número de casos da Covid-19, por isso viemos dar assistência no que for preciso”, contou o Ministro da Saúde ao Blog do Alberes Xavier.

Na oportunidade, Dr. Romero Leal reforçou, junto ao Ministro da Saúde, a necessidade de mais oxigênio para a região. “Fui como representante da cidade de Vertentes e do Consórcio dos Prefeitos. A nossa região tem uma preocupação com oxigênio, inclusive, comentamos muito essa demanda e acredito que o ministro será sensível ao nosso anseio”, pontou o prefeito a Alberes Xavier.

Romero Leal também falou da necessidade de seguir as recomendações sanitárias neste período de pandemia. “Como prefeito, cidadão e humano, precisamos nos acautelar, evitar a proximidade, usar máscaras, praticar assepsia das mãos e sobre tudo, não aglomerar, porque o vírus é invisível e se torna visível quando ataca os pulmões das pessoas”, pontuou o gestor.

Além de Toritama, Marcelo Queiroga e Gilson Machado estiveram em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhus. A agenda dos Ministros da Saúde e Turismo foi direcionada pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Agreste de Pernambuco que enfrenta o seu período mais crítico da pandemia.