Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 17 de junho de 2021

A POLÍCIA FEDERAL, PRENDEU EM FLAGRANTE, NA DATA DE ONTEM NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES, UM ESTRANGEIRO ANGOLANO DE 28 ANOS.

 


A prisão aconteceu através de um procedimento padrão de abordagem e identificação de um passageiro quando estava embarcando num voo com partida de Recife/PE para Lisboa/Portugal.  O estrangeiro foi submetido a uma revista pessoal onde foi encontrado 4,6Kg de cocaína presa ao seu corpo numa espécie de cinta. Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

Após a droga ter sido encontrada, o suspeito foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, onde acabou sendo autuado pela prática do crime de tráfico internacional de entorpecentes e caso seja condenado poderá  pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Em seu interrogatório o preso disse que possui uma loja de acessórios de celular em Angola e que veio ao Brasil fazer turismo em São Paulo. E em São Paulo recebeu uma proposta de U$ 2 mil dólares para vir até Recife/PE pegar a cocaína e levar para Luanda em Angola, porém não deu maiores detalhes sobre quem o aliciou e quem lhe entregou a droga na capital pernambucana.

O preso passará por audiência de custódia e caso seja confirmado sua prisão preventiva será encaminhada para a COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.