PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

sábado, 26 de junho de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


Fala Sério, Mãe!

Sensível e surpreendente.

 


Nem todo filme consegue retratar o cotidiano da relação mãe e filha de forma tão atual. Fala Sério, Mãe  encanta, pois vem com uma proposta simples e objetiva, mostrando que para se fazer um bom filme brasileiro não é necessário que haja acontecimentos grandiosos, mas sensibilidade, cuidado e criatividade para explorar personagens com características comuns, fortes e marcantes, introduzindo-os em contato com outros personagens, afim de que, daí se possa começar a desenvolver suas experiências, exibindo suas insatisfações, realizações e frustrações. Este filme conseguiu mostrar todo tipo de sentimento vivenciado pelo seus personagens sem banalizar a” relação da mãe, da filha adolescente e da família”.

Ao adaptar o livro de Thalita Rebouças, houve um cuidado especial, pois vemos uma adolescente vivendo em sociedade, sabendo receber boas influências e seguindo sempre por um caminho promissor. Destacaram também como a personalidade dos pais e caráter influencia de forma altamente positiva à vida de seus filhos, tornando-os seres fortes e bem preparados para fazer suas escolhas no futuro. Tudo isso feito com boas doses de comédia, humor e um certo drama.

Dirigido por Pedro Vasconcelos, o filme conta com um elenco a altura do que propõe, ou seja, é perfeito, pois conta com Ingrid Guimarães que interpreta Ângela Cristina, a mãe conservadora, agitada e desbocada, extremamente preocupada com o bem estar dos filhos e Larissa Manoela ,interpreta Malu, a adolescente teimosa, que tem que lidar com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe. As duas atrizes tem uma química perfeita, principalmente nos momentos mais delicados da trama, tais como a abordagem de temas referentes à sexualidade, a separação dos pais e independência profissional da garota. Isso mostra o excelente trabalho de direção.

Creio que comentar de Fala Sério Mãe, é simplesmente dizer que é um ” BOM FILME NACIONAL”, e um dos melhores do ano 2017. É gostoso de se assistir, divertido do início ao fim e que consegue emocionar em muitos momentos. Além do filme possuir todos os adjetivos já mencionados, conta com uma ótima trilha sonora.

 PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br