Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 26 de junho de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


Fala Sério, Mãe!

Sensível e surpreendente.

 


Nem todo filme consegue retratar o cotidiano da relação mãe e filha de forma tão atual. Fala Sério, Mãe  encanta, pois vem com uma proposta simples e objetiva, mostrando que para se fazer um bom filme brasileiro não é necessário que haja acontecimentos grandiosos, mas sensibilidade, cuidado e criatividade para explorar personagens com características comuns, fortes e marcantes, introduzindo-os em contato com outros personagens, afim de que, daí se possa começar a desenvolver suas experiências, exibindo suas insatisfações, realizações e frustrações. Este filme conseguiu mostrar todo tipo de sentimento vivenciado pelo seus personagens sem banalizar a” relação da mãe, da filha adolescente e da família”.

Ao adaptar o livro de Thalita Rebouças, houve um cuidado especial, pois vemos uma adolescente vivendo em sociedade, sabendo receber boas influências e seguindo sempre por um caminho promissor. Destacaram também como a personalidade dos pais e caráter influencia de forma altamente positiva à vida de seus filhos, tornando-os seres fortes e bem preparados para fazer suas escolhas no futuro. Tudo isso feito com boas doses de comédia, humor e um certo drama.

Dirigido por Pedro Vasconcelos, o filme conta com um elenco a altura do que propõe, ou seja, é perfeito, pois conta com Ingrid Guimarães que interpreta Ângela Cristina, a mãe conservadora, agitada e desbocada, extremamente preocupada com o bem estar dos filhos e Larissa Manoela ,interpreta Malu, a adolescente teimosa, que tem que lidar com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe. As duas atrizes tem uma química perfeita, principalmente nos momentos mais delicados da trama, tais como a abordagem de temas referentes à sexualidade, a separação dos pais e independência profissional da garota. Isso mostra o excelente trabalho de direção.

Creio que comentar de Fala Sério Mãe, é simplesmente dizer que é um ” BOM FILME NACIONAL”, e um dos melhores do ano 2017. É gostoso de se assistir, divertido do início ao fim e que consegue emocionar em muitos momentos. Além do filme possuir todos os adjetivos já mencionados, conta com uma ótima trilha sonora.

 PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br