Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 15 de junho de 2021

COM O APOIO DE CÃES FAREJADORES, OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME É REALIZADA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Um homem que era procurado pelo crime de receptação foi detido em Cabrobó






A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do Grupo de Operações com Cães (GOC), realizou uma operação de combate ao crime, entre os dias 7 a 14 de junho, em Salgueiro, Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa intitulada “Nasus”- ou nariz, em latim, em função do olfato aguçado dos cães - teve como foco coibir assaltos, tráfico de drogas e de armas nas rodovias que cortam esses municípios.

Durante a operação, foram realizados procedimentos de fiscalização em 158 veículos e 139 pessoas, com buscas detalhadas em bagagens transportadas em ônibus, carros, caminhões e na carroceria de automóveis, mas não foram encontrados ilícitos. O trabalho com os cães farejadores permite otimizar a busca por entorpecentes, tendo em vista que o olfato deles é 50 vezes superior ao dos seres humanos.

Em uma abordagem realizada na quarta-feira (9), na BR 428 em Cabrobó, os policiais abordaram um carro que era ocupado por um homem procurado pelo crime de receptação, a partir de um mandado expedido em julho do ano passado, pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.