Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 20 de junho de 2021

MARGINAL DE CARUARU MORREU NUMA TROCA DE TIROS COM POLICIAIS MILITARES E AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE


 





Houve uma intensa troca de tiros no início da tarde deste sábado (19), na área rural do município de Taquaritinga do Norte no Agreste Pernambucano e esse confronto, que foi de Policiais do 24° BPM, Policiais do BEPI - Batalhão Especializado de Policiamento do Interior e Guardas Municipais com bandidos resultou na morte de um marginal e pelo menos dois Guardas Municipais baleados.

De acordo com informações, quatro meliantes armados num veículo Ford Fiesta branco, tentaram assaltar um caminhão na PE-130, no Sítio Açudinho na zona rural de Taquaritinga, mas, a ação foi frustrada devido a presença da Guarda Civil Municipal, nisso, os marginais atiraram contra os Guardas que reagiram á injusta agressão, os elementos saíram correndo e entraram num matagal e os Guardas no encalço deles pediram o apoio da Polícia Militar que foi ao local, também chegou a GCM do Estado da Paraíba, iniciando uma nova troca de tiros e dois GCM's foram atingidos com disparos, enquanto que um bandido também foi baleado.


O Policiamento socorreu o marginal baleado e os Guardas para o Hospital de Taquaritinga, onde o meliante deu entrada em óbito. Um Policial das equipes do BEPI foi atingido por um dos tiros efetuados pelos indivíduos, porém, por milagre a bala adormeceu no colete e no carregador do fuzil e não perfurou o corpo do Policial.

O Efetivo apreendeu uma pistola municiada e um aparelho celular e entregou na Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi realizado todo o procedimento da ocorrência. Realizadas buscas na área do confronto os outros três indivíduos não foram localizados.

 


O bandido morto, Divanildo Jonas Alves, de 39 anos, morava em Caruaru, era de alta periculosidade, já foi preso por roubo de cargas no ano de 2015 e nessa época também se envolveu em confronto com a PM.

O corpo do marginal foi encaminhado para o IML de Caruaru.