Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 17 de junho de 2021

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO E PRENDEU ASSALTANTES DE MOTORISTAS DE APLICATIVOS EM CARUARU

 



Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco, através da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, realizou a 44ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "DRIVE", no agreste do estado, precisamente na cidade de Caruaru.

A Investigação é de responsabilidade do Delegado Márcio George, Titular da 20ª Delegacia de Homicídios e com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes de Homicídio, Tráfico de Drogas e Roubo de Veículos. 

Foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão, eram 09 (nove) alvos, dos quais apenas 02 (dois) não foram localizados, sendo 05 (cinco) expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru e 04 (quatro), pela Primeira Vara Criminal de Caruaru; além de 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru; e 02 (dois) Mandados de Busca e Apreensão de Adolescente em conflito com a lei, expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Caruaru.

Nesta ação foram empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

Os presos não operação foram: Vitor Emanoel, Elton Jhon e Jackeline Nunes Silva e apreendidos dois adolescentes, outros quatro mandados de prisões foram cumpridos no sistema penitenciário, são eles: Ewerton Luiz Lima de Oliveira; Diego Maradona dos Santos Silva, vulgo “Diego Pareia”; José Diogo Souza Félix e José Henrique de Carvalho.


O delegado que preside a investigação, Dr. Márcio George, disse que inicialmente chegou ao autor da morte de “Alex Playboy”, que foi assassinado no mês de março desse ano no bairro São João da Escócia e que o carro que o assassino estava usando, era um Cobalt que havia sido tomado de assalto dois dias antes, de um motorista de aplicativo e a sua equipe descobriu que esse carro tinha sido tomado de assalto pela mulher e o companheiro dela e através deles descobriram que cometeram outros assaltos a motoristas de aplicativos, sempre solicitando as corridas do bairro Salgado ao bairro Luiz Gonzaga e no trajeto anunciavam os assaltos. A autoridade policial falou que o prazo de 30 dias das prisões temporárias é suficiente para fechar os inquéritos.

“Alex Playboy” foi assassinado por Diego Maradona, vulgo “Pareia” que já está preso e foi um dos alvos da operação.