ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 9 de julho de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


ENFERMEIROS EM PERNAMBUCO RECEBEM APOIO DO DEPUTADO ESTADUAL ERICK LESSA

 

Nessa última quinta-feira o Conselho Regional de Enfermagem se reuniu com o deputado estadual Erick Lessa, e juntos redigiram uma indicação e também o Projeto de Lei que estabelece um piso salarial e regulamenta a carga horária dos enfermeiros no estado de Pernambuco. A partir desse PL, iniciarão articulações na ALEPE para fortalecer essa pauta e buscar a aprovação do Governo do Estado.

O final de junho foi marcado por uma paralização nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que pressionam o Senado para colocar em pauta para a votação o PL 2564, de autoria do Senador Fabiano Contrato. Nesse projeto, é estabelecido a regularização da categoria no Brasil. A classe empresarial dos grandes centros em saúde tem pressionado o Senado para não aprovar o projeto sob a prerrogativa de não terem condições de arcar com as folhas de pagamentos, caso o PL seja aprovado.

Paralelo a luta nacional, os estados tem buscado essa regulamentação, a exemplo do Piauí, que obteve aprovação e agora o estado conta com um piso salarial digno para a enfermagem.

A pandemia reforçou junto a sociedade quem são os enfermeiros e a sua essencialidade na saúde. São profissionais que atuam diretamente na assistência, nos diversos ciclos da vida. Desde a Atenção Básica, nos postos de saúde, até a alta complexidade, como nas Unidades de Terapias Intensivas. São verdadeiros heróis que salve vidas diariamente e necessitam de valorização.

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe através do Instagram: @nayara_gsousa.