ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

COLUNA DO DELEGADO LESSA

 


A melhoria da Segurança Pública passa pela valorização dos profissionais

Pernambuco registrou queda nos índices de homicídios por sete meses consecutivos, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). De janeiro a julho deste ano, foram registrados 1.940 crimes contra a vida, o que representa um recuo de 15,1% em relação ao mesmo período do ano passado, no qual houve 2.285 assassinatos. Esse é o menor patamar em oito anos, no somatório dos sete meses.

O Agreste registrou números muito significativos. A retração dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi de 21,71% em 2021, comparando com os sete primeiros meses do ano passado. A porcentagem é menor apenas do que a da Zona da Mata (22,49%), e maior do que a da Região Metropolitana do Recife (15,35%) e do Sertão (7,25%).

Esses números são resultados da implementação de políticas públicas eficientes e, sobretudo, do trabalho abnegado de profissionais de segurança pública – os quais, de forma aguerrida, diuturnamente põem a própria vida em risco para cumprir o mister de proteger a população.

Como reconhecimento desse importante serviço, apresentei na Assembleia Legislativa de Pernambuco um voto de aplauso para a Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1) da Polícia Civil e todo o efetivo de profissionais a ela vinculados, através do requerimento nº 3298/2021. Também reconhecemos o trabalho da Dinter 1 da Polícia Militar, através do requerimento nº 3262/2021, que contou com aprovação unânime dos 49 deputados estaduais. Na sexta-feira (27), a honraria foi entregue ao comandante do IV Batalhão, tenente-coronel Saraiva, representando todos os policiais da instituição. Na ocasião, também entreguei votos de aplausos aos soldados Raianne Santos e Ailton Santos, responsáveis por salvar uma criança que estava morrendo engasgada em Caruaru, no mês de abril. A valorização dos profissionais de segurança é fundamental para garantir uma sociedade mais justa e segura para todos.