A elaboração de diretrizes
estratégicas para o transporte alternativo em Pernambuco a partir da ampliação
do diálogo entre o poder executivo e a categoria. Esse foi o principal tema de
uma reunião articulada pelo deputado estadual Erick Lessa na segunda-feira
(16), na sede da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), em
Recife.
Além do deputado Erick Lessa, participaram da reunião o presidente da EPTI, Antônio Júnior, a diretora de Operações, Roberta Menezes, e dos loteiros Eriberto Torres, José Ronaldo e Ivanildo Inácio, que integram a Cooperativa dos Transportadores Alternativos do Agreste de Pernambuco (CTTAAPE).
A partir do encontro, um plano estratégico será elaborado pela diretoria da empresa, com ativa participação da categoria. O objetivo é modernizar o serviço, levando em consideração a segurança do passageiro e a relevância econômica do segmento. A perspectiva é que o trabalho seja concluído no próximo ano.
Erick Lessa destacou que é necessário repensar o sistema de transporte, devido às transformações regionais que tornam as distâncias mais significativas e ampliam a importância do transporte alternativo. “Com a grande demanda de passageiros e os fatores econômicos e sociais, o cenário se torna cada vez mais complexo. Por isso, temos de pensar em um modelo estratégico para os próximos anos, e o diálogo entre os setores responsáveis é essencial para o sucesso desse planejamento”, avaliou.
Foto: Viliane Gomes