ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

PRF LANÇA SINAL AGRO PARA REGISTRAR ROUBO E FURTO DE ANIMAIS E MÁQUINAS AGRÍCOLAS

A serviço agilizará a comunicação de crimes contra o patrimônio no campo, como maquinários, defensivos agrícolas e animais


A Polícia Rodoviária Federal tem ampla atuação no território brasileiro, isso todos já sabem, mas vale ressaltar que as rodovias em sua maioria estão em área rural, o que demonstra a necessidade de atuação mais próxima daqueles que vivem e trabalham no campo. Sabendo que o agronegócio é um dos setores mais importantes do país e que trabalha com produtos de alto valor agregado, que chama a atenção de criminosos, buscou-se uma solução para atuação no setor.

A PRF percebendo a necessidade urgente de melhorar a comunicação no combate a crimes ligados ao campo e com experiência no fluxo rápido de informações de crimes, como é o caso do Sistema SINAL em pleno funcionamento, o qual é responsável pela comunicação imediata de roubo/furto de veículos em todo o país, trabalhou no desenvolvimento do serviço SINAL AGRO. O objetivo é agilizar a comunicação de abigeato, que é o furto de animais do campo como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas, que têm alto valor agregado.

Para acessar o SINAL AGRO, o cidadão deverá entrar na página da PRF pela internet e clicar no ícone correspondente, seguindo intuitivamente os passos. Após receber a informação no sistema, um servidor da PRF analisará a ocorrência, que após ser validada é disparada para  todos os policiais em serviço num raio de 200 quilômetros, os quais recebem um alerta no smartphone funcional com os dados do bem furtado/roubado. 

O serviço foi lançado nesta quarta-feira (18), no evento em comemoração aos 93 anos da PRF, e funcionará 24 horas por dia. A PRF espera que futuramente este projeto possa ser integrado a outros sistemas em funcionamento dos estados, a fim de aumentar a cobertura no atendimento, além disso, uma das premissas da instituição é a integração com outras forças de seguranças e instituições, com o objetivo de melhorar cada vez mais o serviço prestado à sociedade.