ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

ERICK LESSA SOLICITA MAIS INVESTIMENTOS PARA PROTEÇÃO À INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

 


O deputado estadual Erick Lessa solicitou a ampliação de investimentos para a rede de proteção à criança e adolescência. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o parlamentar apontou que a segurança seja prestigiada pela via da educação, no orçamento 2022, conclamando aos demais deputados, bem como ao Governo do Estado e às prefeituras, a se unirem em prol dessa causa.

No discurso, Erick Lessa mostrou preocupação quanto ao tumulto registrado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na noite da quarta-feira (08), resultando na fuga de 40 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O deputado defendeu uma melhor estrutura para o setor, valorização dos profissionais e a implementação de projetos pedagógicos mais eficazes.

Ainda durante sua fala, o parlamentar lamentou a trágica morte da garota Ayla Lorena, de apenas 03 anos, que foi assassinada pela mãe e pela companheira. Lessa também pontuou o trabalho da Polícia Civil na resolução do caso e captura das culpadas, mencionando o delegado Bruno Vital, gerente de Controle Operacional Dinter 1.

Para o deputado, crianças e adolescentes devem ser o foco das políticas públicas. “Precisamos dar passos de cuidado, melhorando o sistema socioeducativo e fortalecendo os conselhos tutelares. É preciso investir hoje para que tenhamos um futuro melhor”, concluiu.

 

Foto: Viliane Gomes