PREFEITURA DE CARUARU

PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

INTERNOS AGRIDEM AGENTES SOCIOEDUCATIVOS E QUATRO CONSEGUEM FUGIR DURANTE REBELIÃO NA FUNASE DE GARANHUNS

 




Três agentes socioeducativos ficaram feridos durante uma rebelião na manhã desta terça-feira (31), na Unidade da Funase, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Além de agredirem os agentes, os internos danificaram parte da estrutura, arrancaram grades, portões e destruíram tudo que viram pela frente, quatro conseguiram fugir e um já foi recapturado pela Polícia Militar que chegou rápido à unidade e evitou que algo pior acontecesse.

A Assessoria de Comunicação da Funase divulgou a seguinte nota

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 8h, registrou um tumulto no Case/Cenip Garanhuns. A maior parte dos internos chegou a ser contida pelos agentes socioeducativos da unidade, mas quatro conseguiram fugir. Um deles já foi recapturado pela Polícia Militar (PM). A situação foi controlada. A instituição iniciou o levantamento de danos à estrutura física e encaminhou uma equipe de manutenção para restabelecer as condições de habitabilidade dos espaços avariados.

A Funase ressalta que, desde o início de agosto, vem adotando novas medidas para reforçar a segurança no local, o que incluiu uma articulação com a PM para a intensificação das rondas no entorno e para a realização de revistas em busca de objetos ilícitos nos alojamentos dos adolescentes. Também houve o reforço de profissionais do Recife e a execução da primeira etapa de uma série de correções estruturais relativas à segurança, como as que recompuseram as cercas dos muros. A instituição acredita que, perseverando nessas medidas, conseguirá implantar uma nova fase do atendimento no local, sem a ocorrência de eventos de crise.