Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA COMBATER A PEDOFILIA INFANTIL E UM DOS MANDADOS JUDICIAIS FOI CUMPRIDO EM CARUARU

 


A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO concluiu nesta quinta-feira 23/09/2021, Operação de Intervenção Tática "LUZ NA INFÂNCIA", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Eronides Meneses, Titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos – DPCRICI, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em agosto de 2020, com o objetivo de combater a pedofilia infantil praticada principalmente através da aquisição e armazenamento de arquivos contendo material de abuso infantil.

Foram determinadas diversas busca e apreensões pelas varas criminais de Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe, Gravatá e Caruaru, culminando da prisão em flagrante de 04 acusados encontrados com o material pornográfico, entre eles um sócio de escola infantil e um médico, presos por infração ao Art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O início da deflagração ocorreu em 17/08/2021, continuando nos dias 25/08 e 01/09 pela DPCRICI, sendo concluída na data de hoje (23/09) pela DPCRICI com apoio da DPCA, Instituto de Criminalística e Diretoria de Inteligência- DINTEL.