ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

POLÍCIA FEDERAL CUMPRIU PROCESSO DE EXTRADIÇÃO DE PORTUGUÊS PRESO NO RECIFE

 


A Representação Regional da Interpol na Superintendência de Polícia Federal em Pernambuco extraditou, na noite de ontem, um preso de nacionalidade portuguesa cuja prisão preventiva e extradição foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal. O extraditado, preso em março do corrente ano no bairro do Recife Antigo, era procurado em Portugal para cumprir a pena de 19 (dezenove) anos e 6 (seis) meses de prisão, pela prática de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após sua prisão, o português extraditado permaneceu recolhido no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros até a data de ontem, aguardando o processo de extradição. Escoltado por autoridades portuguesas, embarcou em voo comercial de volta para o seu país.

A Polícia Federal e a INTERPOL mantêm projeto voltado a localização e prisão de criminosos internacionais que buscam o Brasil para se esquivar do cumprimento de mandados de prisão expedidos em seu desfavor nos seus países de origem. No Brasil, a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) é representada pela Polícia Federal por meio de sua Coordenação Geral de Cooperação Internacional, em Brasília, e representações regionais da INTERPOL nas superintendências regionais nos estados e Distrito Federal.