ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE MACONHA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UM SUSPEITO POR TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS.”

 




Recife/PE - A Polícia Federal, prendeu em flagrante, na data de hoje, 02/09/2021, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um suspeito de 28 anos, natural e residente em Campo Grande/MS-(possui antecedentes criminais – já foi preso por tráfico de drogas e porte de armas e havia sido solto há 9 meses).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que o suspeito demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência quando desembarcou num voo procedente de Campo Grande/MS, com conexão em Campinas/SP e destino final em Recife/PE.

O suspeito foi separado para uma entrevista prévia onde os policiais começaram a lhe questionar sobre o motivo de sua viagem para Recife/PE e o que havia no interior de sua mala, tendo respondido com bastante insegurança aos questionamentos. A ação foi concluída quando os federais ao abrirem sua mala encontraram vários tabletes de maconha, totalizando um peso bruto de 24,7Kg (vinte e quatro quilos e setecentos gramas). Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Em seu interrogatório o preso disse que recebeu a mala com a droga no aeroporto de Campo Grande/MS de um traficante (não deu maiores detalhes) para se dirigir até Recife/PE e depois que desembarcasse iria se encontrar num hotel para fazer a entrega do entorpecente e por esse serviço de transporte iria receber a quantia de R$ 2.500 reais. Por fim disse que a droga era oriunda do Paraguai. O preso passará por audiência de custódia e caso seja confirmado sua prisão preventiva será encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.