ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


OUTUBRO TEM COR E É ROSA

Estamos iniciando mais um o mês, e atrelado a este, temos uma importante campanha de conscientização e prevenção.

 O famoso Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. E, a partir de 2011, diversos estados passaram a aderir a causa, lançando várias estratégias para chamarem a atenção da população.  A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

Durante todo o mês em nossa coluna iremos abordar temas específicos dentro desse contexto, para disseminar e fortalecer ainda mais essa importante causa , que contribui a cada ano salvando a vida de inúmeras mulheres.

Que o nosso mês seja produtivo e recheado com muita sensibilização!

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe através do Instagram @nayara_gsousa.