PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

ERICK LESSA SOLICITA LICENCIATURAS NA UPE CARUARU

 


O deputado estadual Erick Lessa se reuniu recentemente com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, e o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão. O parlamentar salientou a necessidade de ampliar os cursos de licenciatura oferecidos pela instituição de ensino superior, contemplando o campus de Caruaru. Lessa também entregou um ofício sugerindo a realização de um estudo técnico sobre o assunto.

Segundo o deputado, com o encerramento das atividades da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica), surgiu uma lacuna na formação de professores afetando toda a região. “A inclusão de uma grade com licenciaturas na UPE em Caruaru poderá atender a uma demanda de docentes e de aspirantes ao ensino”, frisou. “Essa lacuna pode prejudicar a formação de todas as profissões. Afinal, o professor tem a missão de formar todos os outros profissionais”, ressaltou Erick Lessa.

Durante a reunião, o secretário e o reitor se mostraram sensíveis à causa e sinalizaram que envidarão esforços para assegurar um incremento na formação de professores no estado.

UPE

Denominado ‘Governador Miguel Arraes de Alencar’, o campus da UPE em Caruaru tem 16 anos de fundação e é instalado no Polo Caruaru. Atualmente conta com cursos de bacharelado em Sistemas de Informação e Administração. Nos campi Mata Norte, Garanhuns e Petrolina, a UPE conta com licenciaturas, a saber: Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Geografia e História; além de Licenciatura em Computação (Garanhuns) e Educação Física (Santo Amaro).

 

Foto: Viliane Gomes