ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

COLUNA DO DELEGADO LESSA

 Ano Novo, velhos problemas

                               

 


Para que 2022 seja, de verdade, um ano de mudanças e realizações, é preciso ter coragem para enfrentar problemas antigos. Ainda haverá desafios em áreas como Saúde, Educação, Economia e Segurança Pública. O que não pode faltar em nós é força, dedicação e seriedade para cumprir nossa missão, com fé em Deus e confiança no próximo.


Nesse fim de semana, o papa Francisco proferiu um bonito e oportuno discurso em favor da paz mundial. De acordo com o pontífice, é necessário que cada um assuma seu compromisso na construção de uma cultura pacífica. O papa ainda classificou a violência contra a mulher como uma das mais perversas formas de agressão. “Quanta violência existe contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é ultrajar a Deus, que tirou a humanidade de uma mulher!”

Que mensagem tão necessária! Precisamos aprender a tecer fios de união onde estivermos, a começar de nossos lares. É horrível ver casas que mais parecem campos de batalha, ao invés de se tornarem locais de paz e alegria.

Para enfrentar os desafios que virão em 2022, devemos abraçar as grandes causas, com empatia para com o nosso semelhante, abandonando o individualismo. Temos de subsitituir a ótica do “farinha pouca, meu pirão primeiro” pela essência dos conselhos de amor e fraternidade ensinados por Cristo.