ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

DEPUTADO ERICK LESSA DIVULGA NOTA SOBRE VEÍCULO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

  


Após as notícias que o veículo oficial locado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco estava registrado como furtado ou roubado, o parlamentar se posicionou por meio de nota, divulgada nesta terça-feira (11). No documento, ele diz que informou a Mesa Diretora da Alepe sobre o ocorrido. Confira o texto na íntegra:

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Transparência e responsabilidade são valores que fazem parte de minha trajetória de vida. Venho a público esclarecer que aconteceu uma situação constrangedora para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ontem (10), um eleitor relatou ao nosso motorista um fato inusitado: o veículo oficial, locado pela Assembleia Legislativa, que utilizamos para deslocamento, havia sido registrado como furtado ou roubado.

Fui pego de surpresa com esse fato e, prontamente, verifiquei a situação. Ao constatar a veracidade sobre o registro, comuniquei o fato à Mesa Diretora e solicitei que a Assembleia Legislativa acione os órgãos policiais para a realização da necessária investigação sobre o caso. Também estou tomando as medidas sobre o caso, previsto no artigo 339 do Código Penal Brasileiro como ‘denunciação caluniosa’ ou ‘comunicação falsa de crime’, ou seja, quando há registro de crime ou contravenção inexistente.

Acredito que a Assembleia Legislativa se posicionará oficialmente sobre o assunto, lembrando que no ano passado outros parlamentares passaram por situação constrangedora, com os veículos oficiais sendo confiscados pela Justiça por causa de questões administrativas da Alepe.

Reafirmo meu comprometimento com o serviço público, trabalhando com transparência e respeito aos pernambucanos.

Erick Lessa

deputado estadual