Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

EM DEFESA DA MULHER PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – POR ERICK LESSA

 


Garra, dedicação e comprometimento são alguns dos atributos inerentes às mulheres profissionais de segurança pública. Essas características servem de esteio para romper as barreiras do preconceito e transformar o contexto social a partir do empenho e da prestação do serviço público. A valorização dessas profissionais foi o elemento motivador da Lei nº 17.281, de 27 de maio de 2021, de nossa autoria, que instituiu o Dia Estadual da Mulher Profissional de Segurança Pública.

Essa é a primeira vez que a comemoração ocorre em nosso estado e representa um momento alusivo à relevância de todas as mulheres profissionais de segurança pública no processo de construção de uma sociedade mais pacifica, justa e igualitária.

Em Pernambuco, a inserção de mulheres na carreira militar remete à década de 1980. De lá para cá, a presença feminina na Segurança Pública vem trazendo bons resultados para a sociedade. A atuação da mulher é marcada pelo comprometimento e por uma visão integral do serviço.

Hoje em dia, é muito mais comum ver mulheres fardadas e armadas atuando em defesa do cidadão e coibindo a criminalidade. Ainda há muito o que avançar, e essa é uma construção diária que passa, sobretudo, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido por essas profissionais que, embasadas na essência feminina, estão na luta diária visando à proteção das pessoas e do patrimônio.😊

Erick Lessa é deputado estadual e delegado de Polícia Civil licenciado