ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

SINPOL REALIZA MANIFESTAÇÃO EM CARUARU

 


Uma manifestação chamou atenção na manhã desta quarta-feira (05/01) em Caruaru. Para chamar a atenção da população do Agreste pernambucano sobre os números da violência no estado de Pernambuco e os mais de 130 Policiais Civis que perderam a vida para a Covid-19, em parte por falta de estrutura das delegacias, o SINPOL-PE realiza a manifestação.

O ato começou a partir das 08h da manhã, no Marco Zero da cidade, onde serão espalhadas centenas de cruzes, para simbolizar as mortes registradas em 2021. Esse é o segundo de uma série de atos que ocorrem em todas as regiões de Pernambuco, cujo primeiro aconteceu dia 31 na praia de Boa Viagem, no Recife.

“Com esses protestos, vamos tentar mostrar a toda a sociedade o número alarmante de homicídios no nosso estado. Essas cruzes simbolizam cada vida perdida. Lembramos que os Policiais Civis estão numa operação padrão, a qual houve a entrega dos PJES. Com isso, os policiais da linha de investigação tiveram que ser retirados das ruas para suprir a carência da permanência nas delegacias, ou seja, as investigações dos homicídios estão paradas e as em andamento prejudicadas. Além disso, no dia 29 decretamos Estado de Greve que serve como alerta para uma possível decretação de greve a qualquer momento, caso as reinvindicações da categoria não sejam atendidas. Estamos na luta pela justa valorização salarial e funcional de toda a categoria”.