AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quinta-feira, 3 de março de 2022

POLÍCIA REALIZOU UMA REPRODUÇÃO SIMULADA PARA APURAR A MORTE DE ANDERSON BEZERRA, QUE FOI ASSASSINADO HÁ DOIS ANOS NA VILA DO VITORINO E TEVE O CORPO CARBONIZADO

 


Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 03 de Março, uma Reprodução Simulada na vila do Vitorino, na zona rural de Riacho das Almas, para esclarecer o assassinato do jovem, Anderson Bezerra de Lima, que na época tinha 22 anos e foi assassinado a tiros na noite do dia 10 de Fevereiro de 2020 e os restos mortais foram encontrados algum tempo depois em uma propriedade rural próximo dali.


O delegado titular de Riacho das Almas, Dr. Ernande Francisco, acompanhou atentamente a Reprodução Simulada, que foi realizada pelo IC – Instituto de Criminalística e foi iniciada em frente a casa da sogra da vítima, onde o Anderson foi visto pela esposa pela última vez. O Dr. Ernande afirmou que inicialmente a sua equipe tomou conhecimento que a vítima estava desaparecida e que depois de muita investigação descobriu que teria sido assassinado e que teve o corpo carbonizado pelos algozes.

O delegado falou que a vítima teria ficado chateada com o Flávio Torres dos Santos, que divulgou num grupo de Whatsapp que ele estaria furtando pneus estepes de veículos de turistas, o Anderson ao saber dessa acusação ficou muito chateado e após ingerir bebida alcoólica foi a casa do Flávio para tomar satisfações com ele, bateu a porta dele insistentemente, o Flávio foi conversar com ele, entraram em discussão e o Flávio acabou efetuando um disparo de arma de fogo contra o Anderson atingindo a sua perna e com a ajuda do Rodrigo Josinaldo de Souza dos Santos, que é conhecido como ‘Chico Mototaxi’, colocaram o Anderson dentro do carro do Flávio e o levaram para uma propriedade rural próximo dali, onde já tinha alguns pneus, terminaram de matar o Anderson e atearam fogo no corpo dele e para por fim aos restos mortais, ainda voltaram no local pelo menos mais três vezes e atearam fogo nos restos mortais da vítima, todas elas utilizando pneus. O terceiro suspeito de participação no crime é, José Bezerra da Silva Neto, que foi flagrado pela sua equipe de investigação, quando estava pintando a casa do Flávio para esconder os vestígios de que ele teria atirado na vítima dentro de sua casa e pela denuncia que foi apresentada pelo Ministério Público, o juiz expediu o Mandado de Prisão contra o Flávio que já está preso na Cadeia Pública de Riacho das Almas e contra o ‘Chico Mototaxi’ e o Neto foram expedidas Medidas Cautelares adversas á prisão e desde então ambos estão usando tornozeleiras eletrônicas.



Os advogados dos três suspeitos alegam que o Anderson era muito violento, que tentou matar um morador da localidade desferindo facadas nessa vítima, lhe causando graves lesões e que ao ir a casa do Flávio estaria armado com um facão e com uma barra de ferro e que o Flávio agiu em legítima defesa. A Polícia Civil não confirma essa versão.