ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 2 de maio de 2022

PRF RESGATA 44 PÁSSAROS SILVESTRES TRANSPORTADOS EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS EM JUAZEIRO

Homem que transportava as aves disse que utilizava um pássaro adulto para capturar os mais novos




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 44 pássaros silvestres da espécie caboclinho-lindo, nesta segunda-feira (02), na BR 407, em Juazeiro, na Bahia. O transporte era realizado em condições precárias por um condutor de motocicleta, que levava 43 aves em uma única gaiola e o outro pássaro em uma gaiola separada.

Policiais do Comando de Operações Especiais da PRF realizavam uma fiscalização no Km 7 da rodovia, quando abordaram o condutor de uma motocicleta que transportava duas gaiolas. O homem disse que utilizava um pássaro adulto para atrair e capturar os mais novos, por isso transportava a ave mais velha em uma gaiola separada. Ele relatou também que havia capturado os animais no bairro Carnaíba do Sertão e iria vendê-los no Projeto Mandacaru, ambos em Juazeiro.

O condutor foi encaminhado junto com os pássaros ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema), onde as aves receberão cuidados para serem reintegradas à natureza. O órgão autuou o homem por crime ambiental e emitiu multas que totalizaram R$22 mil, sendo R$500,00 por cada ave transportada.

Em seguida, equipes da PRF, do Inema e da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizaram buscas e encontraram mais 11 pássaros silvestres na casa do filho do homem, sendo nove caboclinhos-lindo e dois pássaros pretos. Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental para a continuidade dos procedimentos cabíveis.