ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 18 de setembro de 2022

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE VINTE E TRÊS QUILOS DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UMA ESTRANGEIRA POR TRÁFICO DE DROGAS.”

 






Recife/PE - A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia 15/09/2022, por volta das 21h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma estrangeira (costureira), de 34 anos, natural e residente na Ilha de Santiago-Cabo Verde-África - (não possui antecedentes criminais)

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar uma mala num voo partindo de Recife/PE com destino final para Cabo Verde/África com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios x. E ao ser aberta a bagagem na presença de sua proprietária foi encontrado escondido no meio de 32 peças de pano de mesa florido, 23,6Kg (vinte e três quilos e seiscentos gramas) de cocaína.

Terminada a abordagem policial, a presa foi autuada pela prática do crime contido nos artigos 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório a presa informou que é a primeira vez que veio ao Brasil comprar roupas para vender em Cabo Verde-África. Disse também que conheceu um homem (não deu maiores detalhes) no hotel onde estava hospedada em Recife/PE, o qual lhe pediu para levar uma mala com dinheiro para Cabo-Verde porque não poderia depositar pelas vias normais. Falou também que não sabia que tinha drogas na mala e que o valor pelo transporte seria acertado quando ela chegasse no seu país. A presa já passou por audiência de custódia e foi liberada, devendo responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal/PE.

Esta é a 20ª (vigésima) apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 75,2Kg de cocaína e 66Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 14 (quatorze) mulheres e 08 (oito) homens.