ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA PRENDER ENVOLVIDOS EM SEQUESTROS EM GRAVATÁ

 




A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira, 14/10/2022, a 700ª Operação de Repressão Qualificada de sua história e 55ª Operação de 2022, denominada "SUTOR", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Álvaro Grako, Titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos - DPRF, à época do início das investigações, lotado no Grupo de Operações Especiais – GOE, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática do crime de Extorsão Mediante Sequestro.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão e 10 (dez) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Gravatá.

Na execução, estão sendo empregados 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica – GISO/SERES, da Polícia Rodoviária Federal – PRF e da Polícia Civil de São Paulo - PCSP.

Hoje a Polícia Civil de Pernambuco atingiu a importante marca de setecentas (700) Operações de Repressão Qualificada da sua história.

Desde 2007 muitos colegas atuaram na construção dessa importante conquista. As ORQS em Pernambuco surgiram juntamente com o Pacto Pela Vida e a PCPE hoje é referência no país por sua competente inteligência policial, planejamento, e repressão ao crime organizado.

Os números conquistados são expressivos, não apenas de operações, mas de milhares de prisões realizadas, apreensões efetivadas e vidas salvas.

Hoje nossos colegas de diversas unidades policiais do Recife, região metropolitana e interior participaram da 55ª ORQ de 2022 no agreste e integrados deram sua contribuição para mais uma operação bem planejada e executada, mais uma vez, sem qualquer vítima.

São 15 anos, milhares de policiais civis, militares, bombeiros militares, peritos, e muitas instituições integradas construindo essa brilhante história.

Parabéns para todos que ajudaram a construir essa marca!