ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

DENARC APREENDEU MAIS DE UMA TONELADA E TREZENTOS QUILOS DE MACONHA EM BAIRRO DE CLASSE MÉDIA NO RECIFE

 




Na manhã desta quarta-feira (26), Policiais Civis integrantes da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, em investigação para reprimir o tráfico de Drogas no município de Recife e Região Metropolitana, prenderam um homem em flagrante, que estava armazenando aproximadamente 1,342 (uma tonelada, trezentos e quarenta e dois quilos) de maconha prensada, além dos outros materiais descritos acima em um flat localizado no bairro de Boa Viagem, no Recife.

De acordo com as investigações, os Policias Civis da 2ª DPRN vinham investigando uma Organização Criminosa voltada para o Tráfico de Entorpecentes e outros crimes no Estado de Pernambuco, e cerca de vinte dias realizaram o monitoramento e acompanhamento do investigado D. G. dos S. (que foi preso no dia de ontem), bem como de outros dois suspeitos já identificados que estariam na hora da ação mas conseguiram empreender fuga.

Com as investigações, foi possível identificar um flat no Bairro de Boa Viagem utilizado pelos criminosos para armazenar o entorpecente que recebiam, para posterior revenda, e no dia de ontem, enquanto os policias monitoravam o local, foi possível observar quando o veículo ARRIZO saia do flat supracitado, sendo que os policiais o seguiram e ainda nas imediações efetuaram a abordagem do veículo, que era conduzido por D. G. dos S. e dentro do carro fora encontrado uma pequena quantidade de droga, na sequência os policiais retornaram ao flat e encontraram no citado imóvel, uma grande quantia de drogas que estava acondicionada dentro de caixas, por todo imóvel. Além de muita maconha prensada, havia vários quilos de cocaína, além de várias pedras de crack prontas para venda, bem como várias embalagens plásticas, balanças de precisão, muitas munições de fuzil calibre 762, 556 e CT 30 e também 11 emulsões de explosivos e 4 bala-clavas, o que aponta que além do tráfico de drogas os investigados também podem pertencer ao chamado “Novo Cangaço”, provavelmente envolvidos em roubos a instituições financeiras.

Continuando as diligências, os policiais acharam estranho a quantidade de drogas e desceram para a garagem pelo elevador de serviço e encontraram um reboque que estava engatado num veículo e no seu interior estavam várias outras caixas com o mesmo material entorpecente. Os policiais notando que os outros dois suspeitos estavam no local tendo ambos se evadido a pouco tempo, saíram em busca dos criminosos e conseguiram encontrar A. S. C.  dirigindo um FIAT UNO BRANCO em companhia de sua companheira, momento em que os policiais determinaram sua parada e o investigado aumentou a velocidade na tentativa de atropelar os policiais para evadir-se em direção ao bairro de Afogados, mas fora alcançado pelos policias tendo desembarcado do veículo e fugido tomando destino ignorado, deixando sua companheira pra trás. Os policiais abordaram-na e ela os levou ao seu apartamento também situado em Boa Viagem e no local fora encontrada a quantia de aproximadamente R$ 19.889,00 reais em notas de pequeno valor, provavelmente fruto do tráfico de drogas.

Destaca-se que o autuado D. G. dos S. possui três antecedentes criminais pelo delito de homicídio e um antecedente criminal pelo delito de roubo circunstanciado, já tendo ficado preso por aproximadamente 10 anos.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito fora autuado pelos delitos de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e posse irregular de munição, e será apresentado em audiência de Custódia