AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

TONELADAS DE FEIJÃO E MILHO SEM DOCUMENTAÇÃO FISCAL SÃO RETIDAS PELA PRF EM CARUARU

 


Mais uma fiscalização para promover a segurança viária e coibir o transporte irregular de mercadorias foi realizada, na terça-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Entre os flagrantes registrados, destacam-se 20 toneladas de feijão e 18,7 toneladas de milho que eram transportadas sem a documentação fiscal.

No primeiro caso, o Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF abordou um caminhão carregado com feijão, que havia saído de Lajedo em direção a Orobó, ambas no Agreste do estado. Aos policiais, o motorista disse que não portava nenhum tipo de documento fiscal da carga.

Pouco depois, outro caminhão carregado com milho foi abordado pelo GFT na rodovia. A carga havia saído de Rio Real, na Bahia, e seria entregue em Guarabira, na Paraíba. O condutor informou que apenas uma parte da carga possuía nota fiscal.

Diante da suspeita do crime de descaminho, como previsto no artigo 334 do Código Penal, uma equipe da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE) foi acionada, para adotar os procedimentos fiscais cabíveis.