ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

COM EMENDA DE LESSA, DELEGACIA DA MULHER DE CARUARU É INAUGURADA OFICIALMENTE

 


Articulador da construção da nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru (Deam), o deputado estadual Delegado Lessa prestigiou a inauguração do equipamento. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), na sede da unidade, localizada na Avenida Portugal. O deputado destinou quase R$ 1 milhão, através de emendas parlamentares, para a construção da unidade, que já está atendendo a mulheres e meninas de Caruaru e região.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, que destacaram a sensibilidade de Lessa para com a causa da mulher, bem como o empenho do parlamentar na destinação de recursos para a obra. “As mulheres terão um equipamento digno e acolhedor, uma verdadeira mão amiga, com atendimento especializado. Essa política pública é, acima de tudo, um gesto de humanidade”, discursou o deputado, ressaltando a emoção do momento.

A solenidade contou com a presença do governador Paulo Câmara; dos deputados Eriberto Medeiros e Gleide Ângelo; da secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa; do secretário de Defesa Social, Humberto Freire; do chefe de Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão; do gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides; da secretária de Políticas para Mulheres de Caruaru, Juliana Gouveia; da vereadora Aline Nascimento; e do presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, entre outras autoridades.

A construção da nova Deam partiu de uma reivindicação popular, em sintonia com o perfil participativo do mandato do Delegado Lessa. Em 2019, ele promoveu uma audiência pública em Caruaru, na qual foram debatidas questões referentes aos índices de violência no município. Na ocasião, foi relatada a necessidade de melhorar as condições de combate à violência contra a população feminina, tendo em vista que o prédio no qual funcionava a Deam estava com uma estrutura inadequada para suprir a grande demanda de atendimentos. Assim, a localização e estruturação do novo espaço foram garantidas por meio de constante diálogo com os profissionais da área. A nova Delegacia conta com ambientes modernos e humanizados, a exemplo de brinquedoteca, alojamentos, banheiros com acessibilidade, salas operacionais e de plantão.

Foto: Divulgação