ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

COM EMENDA DE LESSA, NOVA DELEGACIA DA MULHER EM CARUARU INICIA ATIVIDADES

 


O deputado estadual Delegado Lessa destacou o início das atividades na nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru (Deam). O público feminino está sendo atendido na nova unidade, situada na Avenida Portugal, próximo à Vara da Mulher. As atividades na nova Deam começaram nesta semana.

O espaço dispõe de brinquedoteca, alojamentos, banheiros com acessibilidade, salas operacionais e de plantão, gabinetes e salas de cartório, arquivo e permanência. A área construída é de 313,80m², com ambientes humanizados.

Através de emendas parlamentares, Lessa destinou R$ 963 mil para estruturação da nova Delegacia. O prédio anterior, localizado no Bairro São Francisco, estava deficitário para atender a média mensal de 150 ocorrências. A reivindicação dessa nova sede surgiu em 2019, quando o parlamentar realizou uma audiência pública para debater a segurança pública em Caruaru, na qual foi constatada uma elevação nos índices de violência contra a mulher no município.

O funcionamento dessas atividades revela resultados práticos a partir do mandato legislativo do Delegado Lessa. “Este trabalho foi realizado através de um diálogo permanente com os profissionais de segurança. A unidade conta com ambientes de trabalho humanizado, oferecendo melhores condições para o atendimento às mulheres e meninas de Caruaru e região”, registrou o deputado.

 

Foto: Divulgação