ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

DJ DE FORTALEZA É PRESO COM QUASE 30KG DE MACONHA EM RECIFE

Prisão ocorreu no Aeroporto Internacional dos Guararapes




A Polícia Federal, prendeu em flagrante, no dia 25/11/2022, por volta das 11h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um homem (DJ) de 24 anos, natural de São Luiz/MA e residente em Fortaleza/CE-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Ao ser selecionado um passageiro para uma entrevista prévia num voo que partiu de Brasília/DF com destino final em Recife/PE, ele começou a se contradizer em suas respostas a respeito de onde tinha vindo e qual o motivo de sua viagem, não sabendo informar quais os lugares e o hotel que ficaria hospedado em Recife/PE. Diante das respostas imprecisas foi solicitada a mala do passageiro que ao ser aberta em sua presença foi encontrado escondido em roupas de uso pessoal, aproximadamente 27,8Kg (vinte e sete quilos e oitocentas gramas) de maconha.

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, o preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e alguns cartões bancários.

Em seu interrogatório o preso não deu maiores detalhes sobre quem o contratou e nem a quem entregaria a droga quando chegasse em Recife/PE. Disse também que todo o contato com o aliciador foi feito por meio de aplicativo de mensagem e que pelo transporte receberia a importância de R$ 2 mil reais. Por fim disse que só aceitou fazer o transporte da droga porque estava precisando de dinheiro.

Esta é a 25ª apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2022 – até agora 94Kg de cocaína e 108Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 16 mulheres e 12 homens. O preso passará por audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será enviado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna ficando a disposição da Justiça Estadual, caso contrário responderá ao processo em liberdade.